terça-feira, 6 de outubro de 2009

ahah

O integra-te vai a meio, ou quase no fim.
Foi o melhor integra-te de sempre, basta ter em conta que já fui dois dias, coisa única. Depois, posso dizer que, embora muito vazio o recinto, que não paro de me surpreender com as potencialidades do corpo humano. Continuo a ficar deslumbrado por toda a quantidade de informação que é possível reter num pequeno pestanejar de olhos.
Eu podia ter-me apaixonado, podia ter casado, podia ter feito tudo e ser tudo, mas o prazer de estar de fora e ver como queima o fogo, não tem igual, nem mesmo com o facto de estar dentro e ver corações por tudo onde é canto.
Ninguém viu corações, nem ninguém viu o fogo. Não havia tempo para saber o que era..
Já diz o sábio ditado, em Outubro, semeia e cria e terás alegria. Mas acrescento algo ainda mais subtil, delicado, preeminente: a vida dar-te-á uma segunda oportunidade, e sem duvida uma terceira, mas jamais em tempo algum te dará uma quarta. E é quando se perde a possibilidade de tornar tudo certo que damos valor à segunda oportunidade que tivemos. Aquilo que outrora seria um sorriso de até já, de já vamos, agora é apenas um olhar de desprezo, uma expressão que tenta dizer que as palavras já de nada servem, quando é mais que sabido que ainda muito ficou por dizer, que muito ficou por fazer, por construir...
Não vamos enganar ninguém, as melhores coisas que nos acontecem, ocorrem quando realmente ninguém está á espera. Valerá assim tanto ficar em casa ciente que nada vais acontecer? Porque na realidade não acontece nada. É inevitável. Tudo é inevitável!

Pois.. que merda vem a ser esta? Pertinente questão!
No seguimento da primeira noite do Integra-te, achei, de comum acordo, que este era O Momento. Era agora que tudo ia ser diferente. E bem que assim devia ser, não diferente de ninguém, mas diferente de mim. Ser igual a mim não é assim tão bom quanto pode parecer, porque no fundo.. porque nada.
Estarei a ser demasiado burrachola quando na verdade não o estou (nem sou)?
Fui impulsionado a escrever merda, porque na verdade nem tudo em mim é assim tão mau quanto realmente é...

Amanhã volto ao ultimo dia do Integra-te (espero eu), e sei.. sim, eu sei :)

2 comentários:

O Spielberg disse...

sabes tanto jet!
sabes de mais até.

Pedro Silva disse...

Este texto aplica-se à minha vida como uma luva que calça uma mão.