sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Campus Europae 1º Semestre

Boas Noites.
Dirijo-me a vocês no Dia de Natal visto não ter mais nada que fazer e ter sentido uma enorme vontade de partilhar esta grande experiência que é Campus Europae.
A nível da universidade o semestre foi um bocado confuso visto nós estarmos á espera de alguma desorganização mas não de tanta. No inicio havia uma confusão com uma cadeira que tínhamos e que deixamos de ter visto ser uma cadeira de mestrado em Aveiro. Nós como não vamos ás aulas teóricas, porque não nos apetece e porque não percebemos nada, torna-se difícil fazer os testes teóricas como um aluno normal Sérvio. Nas aulas práticas corre tudo as mil maravilhas, tiramos notas máximas e aprendemos muito mais. Para fazer as aulas práticas temos que saber a teoria toda e apresentar o trabalho num quadro a giz :) e responder a questões do professor. Nas aulas práticas há muito cuidado dos professores para nos explicarem em Inglês o trabalho e o que temos que fazer. O mesmo não se passa na parte teórica em que se limitam a darem nos livros em Inglês e está feito. Não é tão fácil estudar em Inglês e fazer testes Inglês como parece, eu pensava que ia ser fácil visto dominar o Inglês, mas agora tenho uma ideia completamente diferente.
O que me chateia mais é que nós voltamos para lá dia 12 de Janeiro e até dia 15 de Janeiro temos de fazer cerca de 10 testes teóricos e práticos visto eles nesta altura estarem em aulas. Só não têm aulas dia 25, hoje, e dia 6 de Janeiro.

Falando agora do mais importante - a "vida social" se é o que posso chamar.
A "noite" lá é brutal, ´musica ao vivo todas as semanas, cerveja barata e boa, raparigas muito giras e interessantes.
Sou uma pessoa internacional, atrevo-me a dizer, já tive algumas experiências com rapariga/s da América, Polónia e Sérvia. A impressão que ficou dentro de mim foi: A Americana é uma "bitch" e não sabe o que quer, de notar o facto que tinha namorado e andou metida comigo. A polaca foi uma experiência traumática para mim na medida em que ela com 20 anos nunca tinha tido nenhuma experiência com rapazes, por experiência digo beijos e tudo o que vocês estão a pensar. Levei uns 10 "cortes" dela, mas após cada corte crescia a vontade que tinha de a "co*er". Mesmo após avisos dos meus caros amigos Portugueses que se encontram lá estudar, continuei a tentar até que aconteceu. Meus caros, foi como estar a beijar uma almofada ou mesmo uma árvore. Fique chocado e depois de ter acontecido ainda acontecerem uns episódios que não quero falar visto não os conseguir colocar em palavras. Foi muito mau mesmo.
Agora as Sérvias roubaram-me o coração se é que o tenho. A primeira tinha namorado e era do dormitório onde estamos a viver. A rapariga queria dar umas voltas e eu feito "pau mandado" lá ia ao quarto dela saciar a fome da rapariga até que perdeu piada e acabou.
Agora nestas últimas semanas antes de voltar a Portugal, eu decidi fazer uma coisa original que foi colocar um papel folha A4 com o meu numero de telemóvel na porta de 2 quartos no dormitório. Como o papel estava muito "vazio" um amigo nosso Tuga lembrou-se duma frase épica e escrevemos no papel "Kiss Kiss, Bang Bang". No dia seguinte, recebo uma sms e começamos a falar até que a começo a conhecer melhor e depois de fazer uma "ultimate move" comecei a "curtir" com ela. Ela é muito gentil, simpática, gira, fofa e inocente. Na mesma noite em que começo com ela decido brincar um bocado e começo a trocar sms com outra colega de curso Sérvia. A coisa resultou e fui passear com ela e comecei a interessar-me por ela também.
Na ultima noite ´na Sérvia fomos sair e ela veio connosco ( a outra não quis vir visto estar cansado e eu também não insisti muito ) e estávamos a dançar e coiso e tal e eu sabia que ia acontecer algo nessa noite com ela. Após uns episódios estranhos que se passaram depois, eu fui acompanha-la a casa e ela convidou-me a entrar. Fiquei lá até as 7 da manha e tinha comboio as 9 da manha e ainda não tinha as malas feitas :)Ahh.. esta também tem namorado. Ás 8h15 despeço-me da do dormitório e sigo para Budapeste.
Agora sinto-me confuso e não sei o que fazer quando chegar lá.
Factos importantes:
-São as duas do mesmo curso, anos diferentes.
- Uma tem 22 anos a outra tem 20.
- Se elas descobrem uma da outra estou fo**
- Não consigo escolher uma delas visto não querer magoar nenhum por serem pessoas muito muito boas (não apenas fisicamente :P).
-Ambas querem um relacionamento "sério" ou tentar.
-Ambas gostam dos meu caracóis definidos. lol.

A que tem namorado é sexy as hell, bonita, simpática e mais importante sinto-me á vontade com ela e sei que lhe posso dizer tudo sem constrangimentos.

Não sei o que fazer...
Help me
Obrigado.

Vou colocar agora uma música que não me sai da cabeça ultimamente.


39 comentários:

Luis "Elder" Cenoura disse...

Até uma poll coloquei para facilitar.
:(

O Spielberg disse...

Bom primeiro gostaria de dar os meus sinceros parabens ao nosso mais que amigo Luis, pelo facto de ter conseguido resumir 4 meses da sua vida academica no estrangeiro em apenas umas poucas centenas de palavras.

E eu lembro-me claramente de episodios que se passaram naquele país que nao e possivel explicar por palavras, mesmo tentando por gestos seria pouco para demonstrar as situaçoes com que nos defrontamos diariamente.

O Spielberg disse...

Para completar o meu comentario de referir Luis o seguinte:

-> se bem me lembro tu deste me um conselho uma vez quando eu estava com alguma falta de tempo e de coordenaçao na minha vida, usa-o para ti mesmo!

Jet disse...

Teach me how to live, my true and only God, Luis!

Jet disse...

André.. tu também deves ter poucas histórias deves :p
Na figueira, vamos ter muito que falar.. não sei se um dia será suficiente lol

Luis "Elder" Cenoura disse...

Eu acho que o segredo está nos caracois. Sentem-se atraidas por eles. Não consigo explicar.
Sim na figueira vamos falar muito

caffeine'neurotoxin disse...

Caro luís,

li isto e pensei: "meu, este gajo está mesmo a rebentar por lá!". Reparem que rebentar é mesmo a palavra certa.

Normalmente, essas dúvidas só se põem, quando realmente sentimos algo sério por alguém. Disse sério, não "sérvio".

Podes ficar a detestar-me depois deste comentário, mas reflecte um pouco. =(

Se fosse tua mãe e conseguisse alcançar as tuas orelhas, podes crer que tas puxava.

saudações e porta-t!

ps: cuidado com as doenças venéreas.
;P

Luis "Elder" Cenoura disse...

Concordo plenamente contigo. Não se faz a ninguem o que estou a fazer e sei que tenho que fazer alguma coisa, no entanto, tenho que pensar muito bem sobre o que fazer.

Pedro Silva disse...

A rapariga que tinha 20 anos e que nunca tinha beijado ninguém devia ser mesmo bonita

Jet disse...

Luís, não sigas maus exemplos.. Brinca, mas não te afastes daquilo que és :)

Entretanto, eu também tenho caracois Luis, em mais que local! Achas que consigo ter tanto estilo como tu, e ser tão.. sei lá.. tão.. garanhão?!

Jet disse...

Quando disse "aquilo que és", referia-me aquela pessoa que sabe amar, que sabe dar carinho, que tem muito para oferecer.. és um sujeito capaz destes sentimentos e muito mais! Acredita em ti e segue aquilo que sentes.

Só se ela for cega é que não deixa o namorado por ti. Eu a ela nem pensava duas vezes..

nota: não uses o que eu disse para te referires a minha mãe. Era muito fácil e óbvio.

morgaine disse...

Luís,
acho k realmente deves pensar no que estás a fazer, porque vê-se que estás realmente indeciso e confuso sentimentalmente.
Mas sim, não te afastes daquilo que és, porque isso só complica as decisões. Toma a melhor decisão.
Conselho: não cortes os caracóis que pelos vistos fazem sucesso, pelo que contas!

P.S. Apoio o p.s. da missElliot. Cuidado, elas andam por aí! xD

drimna disse...

lamento invasões, mas tnh d subscrever a opinião da restante KIA. :)

assim sendo, ao luís desejo coragem p/essa árdua decisão.

PS. subscrevo sobretudo o(s) PS('s), sim. :D

Luis "Elder" Cenoura disse...

Para as meninas: Agradeço a todas do fundo do coração a vossa preocupação pela minha saude sexual. Nunca se sabe se o nosso futuro irá cruzar.
Para o Jet: Não me considero garanhão e até desprezo a palavra visto ser "porca", sou apenas um rapaz simples, interessante e com muitas outras caracteristicas que não vou dizer visto não querer fazer publicidade á minha pessoa. Jet obrigado pelos elogios e eu nunca iria conseguir fazer uma "momjoke" neste momento solene :)
Para o Median: A polaca que nunca tinha beijado ninguem não era muito bonita (ok era um bocado feia), mas tinha outras caracteristicas que me influenciaram.
Obrigado a todos

morgaine disse...

Tendo sido em cima referido o nome Figueira, se este estiver em conjunto com passagem de ano, a possibilidade de te cruzares com algumas das 'meninas' é elevada.

E de nada. Conselhos são sempre bons de dar. É preciso é que os sigas, depois de os analisares!

Luis "Elder" Cenoura disse...

Seja. Quero associar a cara ao conselhor.
Até lá

Pedro Silva disse...

luis, nao ligues ao que as meninas estão a dizer.

vou te dar uma pulseira que diz WWBD: "What Would Barney Do"; assim, quando estivesses na dúvida quanto a alguma decisão a tomar, olhas para a tua pulseira e pensas "Mas o que é que o barney faria?". Aí tens a solução para todos os teus problemas.

Luis "Elder" Cenoura disse...

Se eu tivesse essa pulseira eu iria pensar "Fico com as duas", coisa que já me passou pela cabeça, mas não praticável

Jet disse...

Se eu disse que concordo com o Mr. Nassa, estarei a contradizer-me, mas lá no fundo sei que o Barney tem razão, e sinto-me triste por isso =(

O Spielberg disse...

aide, treda da jedes dva!

caffeine'neurotoxin disse...

o que é que se passa com vcs? o.O

Luís, como o jet disse, não há nenhum mal em brincar. todos nós o fazemos.

mas quando estas a mexer com sentimentos mais sérios tens de ter cuidado. Imagina que eras tu o namorado a ser deixado... nós temos de lutar pela nossa felicidade, mas não é sendo um ca****. as escolhas que fazes são o que fazem de ti quem és e que o fará gostar de te olhares ao espelho, no futuro.

percebo que tenham todos de ser uns barneyanos, no que toca as ladies.
Mas os sentimentos não são só coisa de gaja e menino-flor-de-estufa.
Mesmo...

Jet disse...

Só tenho a dizer que fiquei rendido com este comentário! Dá que pensar..

Luis.. a missElliot tem uma certa (se não toda) a razão.

Mas a meu ver cometeste um grande erro, erro esse que já foi cometido neste blog por duas vezes, e que mesmo assim não conseguiste apreender nada com ele.
Não me vou aprofundar sobre isso aqui, mas quando falarmos, sabes que te vou repreender e oferecer-te uma garrafa de vinho :D

Pedro Silva disse...

Miss Eliot, uma coisa que convem saberes é que quando lês um comentário nosso, muitas vezes tens que interpretar pelo seu lado mais jocoso, porque é natural que vamos estar grande parte das vezes a brincar. Claro que eu nao sou apologista que o Luis va comer todas as gajas só porque gostamos do Barney. Estava apenas a brincar.

Mas uma coisa é certa. Se as miudas namoram e mesmo assim cedem aos avanços do Luis, então ele está apenas a fazer um favor ao coitado do rapaz que está a ser enganado, porque a partir do momento em que isso acontece, a relação já nao tem pernas para andar de qualquer das formas.

Para alem disso, o Luis não tem que se preocupar com os sentimentos dum rapaz que nem sequer conhece. Cabe à rapariga zelar pela sua relação e saber dizer não (embora eu admita que é dificil dizer não ao Luis... mesmo eu ás vezes tenho que me esforçar).

No fim, se o Luis tiver alguma coisa com uma rapariga que namora, ele não vai estar a fazer nada de mal.

E se querem ouvir a minha opinião sincera em relação ao que o Luis deve fazer, é o seguinte: estás de erasmus uma vez na vida. Estás a passar por aquilo que muita gente diz ser o melhor período das suas vidas. Como tal tens é que tentar aproveitar ao maximo essa tua oportunidade, e perder o mínimo de tempo possível com dilemas inuteis. Acho que deves tentar não te apaixonar por ninguém (embora nao sejamos nós que controlamos isso), porque não vais estar aí para sempre, e vais estar apenas a por te a jeito para sofreres quando vieres embora.

Deves apenas parar quando achas que vais estar a magoar alguem. Por exemplo, se alguma rapariga estiver apaixonada por ti e tu não retribuires o sentimento, deves tentar não alimentar isso, pois estarás apenas a causar mais sofrimento para essa pessoa no futuro.

O Spielberg disse...

Respondendo ao Mr. Nassa duma forma subtil, tenho a dizer LOL. nao me estendo mais por nao ser conveninte partilhar tudo o que se tem vivido naquele glamoroso país.

caffeine'neurotoxin disse...

Mr. Nassa, nao vejo as coisas assim. Acho que o luís deve ter em consideração a relação que a rapariga tem.
Se a coisa não estiver a dar, entao, cabe a ela fazê-la parar e não ser uma cabrazinha e estar a fazer isto ao moço.
Não estou a dizer que a culpa é do luís. Mas ele nao se devia meter ao barulho, é o que eu acho.

Sim, é uma experiência única. Tem que se aproveitar tudo mas, não sei porquê, imagino que haverá muita rapariga desconsolada por lá, que não tem nenhuma relação com ninguém e a quem o luís poderá dar o seu...hum-hum...apoio.

Mas Luís, tu é que sabes...
No final farás aquilo que sabes ser o mais acertado, apesar das nossas opiniões.

Saudações. =P

PS: para a próxima não fales assim da moça que não sabia beijar. é triste... =(

Luis "Elder" Cenoura disse...

"quem o luís poderá dar o seu...hum-hum..." queres ser minha amiga?

caffeine'neurotoxin disse...

posso ser tua amiga, mas nao para "hum-hum..apoio" luís!

=D

O Spielberg disse...

Luís sabes muito bem a minha opinião, apesar de correr o risco da nossa fama portuguesa se desmoronar, mesmo assim sou menino para afirmar, fica com as duas! Foi o conselho que me deste uma vez, como acabou ja nao interessa, mas so para que saibas, que arrisquei demasiado e sai a 'perder' por um lado, a ganhar pelo outro!

Por isso se tens duas frentes de ataque, mantem as duas, consegues conciliar e se nao conseguires nos vamos te conseguir encobrir, palavra de imigrante na servia!

caffeine'neurotoxin disse...

Ok, ja vi que perdi a batalha...

Boa sorte, Luís.

precavém-te e compra preservativos em massa, entao.
é o único conselho que me resta dar.
;P

morgaine disse...

to a ver que a figueira vai ser engraçada to xD

Luis "Elder" Cenoura disse...

Fiz uma encomenda de preservativos Franceses muito bons - Durex XXL. Estão para chegar. Espero que cheguem antes da passagem de ano, porque nunca se sabe o que pode acontecer.
btw tenho que ir aparar os meus caracois.
A figueira é sempre engraçada na passagem de ano, já vi coisas que nunca pensei ver na praia e em becos escuros :)

Jet disse...

Decididamente este diálogo está bastante interessante e o andré já disse parte do que vai acontecer.. a vossa fama.. puff.. até looogo lol

mas mesmo assim, e porque acho ser um desafio, luís, fica com as duas! Faz sonhar os pobres, deixa-nos viver através de ti =D

(cria uma cena como aconteceu ao Hank nos últimos episódios e andré que não se esqueça de filmar)

Luis "Elder" Cenoura disse...

Cortei o cabelo e marquei a minha depilação á genitália. Achei que queriam saber.
Obrigado

Luis "Elder" Cenoura disse...

Estou chocado pela falta de interessa pelo meu comunicado acerca da minha higiene pessoal.
Estou triste.

Jet disse...

Pah.. Luis.. para ser sincero estou mais preocupado com a tua mãe :p

Jet disse...

Luís, não quero ser inconveniente, mas a próxima vez que fizeres um post, tem atenção aos erros ortográficos sff. Pode ser? Pah.. é que transmite má imagem para fora, só por isso. Pior que aquela que transmitiste neste post :p

Luis "Elder" Cenoura disse...

Ok Jet, Para a prxima bou eskrver + á pitês.
PASSAGEM DE ANO AWESOMEEE

morgaine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
morgaine disse...

Só para informação futura. Acho que te poderá ser útil Luís! ;P

http://aeiou.visao.pt/descubra-a-nova-moda-da-depilacao-genital=f543029

xD