segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Campus Europae Dia 1

A aventura começou...
O dia começou cedinho, visto eu e o Santiago ter-mos saido á mesma hora de casa 5h30, os dois sem dormir nadinha mas fresquinhos para ir para o Aeroporto de Lisboa. Ás 08h00 estavamos no aeroporto, depois de beijos e abraços e sem choradeira fomos para Check-In visto o vôo ser as 09h30. A fila assustou no inicio mas passado 10m deixaram-nos passar á frente do pessoal todo, talvez por ser-mos lindos.
De seguida fomos revistados por uma menina random, WC e siga para o embarque que se faz tarde. Fomos de bus para o avião, entramos e tinhamos chegado ao Paraíso. Uma hospedeira linda linda linda boa boa boa apareceu-me á frente e graciosamente disse "Bom dia".Apaixonei-me. Viagem de 3 horas pa Budapeste.
O sono atacou logo após o takeoff. Ah.. eu levava a guitarra comigo ao lado numa cadeira que n estava ocupado, o "boi lindo" ou Hospedeiro chega perto de mim e diz "Eu nao me sinto muito á vontade que a guitarra vá aqui durante a descolagem" e eu nas calmas respondo "Entao é melhor meter a guitarra nos compartimentos" e ele pega no cinto e mete-o á volta da guitarra :P
Almoçar,ouvir música, ver a pantera cor-de-rosa, tentar dormir... e chegamos ao nosso destino.
Buscar as malas, trocar dinheiro, comprar um bilhete de autocarro para ir po metro e siga. Tudo bem até aqui.
Chegamos ao metro para ir para o apartamento, n me vou alongar muito pk n vale apena, uma equipa de elite da segurança do metro pede-nos o bilhete de metro, o qual ainda n tinhamos comprado visto ter-mos chegado e eles pensarem que tavamos a sair do metro.Eu e o Santiago a puxar pelo nosso Inglês perfeito mas eles n percebiam nadinha nadinha e respondiam com uma mistura de Hungaro e Ingles. Nos explicamos a situação, mas eles tavam-se pouco cagando para a coisa e tivemos que pagar 6000 Fts ,ou seja 20€,de multa por n ter bilhete. Pronto tava tudo fod***, ficamos logo aziados e só queriamos ir embora de Budapeste.Trocar de metro, andar perdidos com as malas as costas durante um bocado e chegamos ao apartamento. Fazemos check-in, pagamos 9000 Fts por uma noite, ou seja 33€.
Entramos no apartamento e ficamos pasmados, apartamento novo, cozinha toda equipada, casa de banho muito porreira e 2 camas fofinhas. Isto ja deu pa levantar um pouco a moral, mas a azia continuava.
Guardamos as coisas e fomos para a estaçao de comboios comprar os bilhetes para Novi Sad. Vamos para uma fila para comprar os bilhetes mas não era nessa, fomos pa outra e lá nos entendemos com uma senhora que percebia Inglês.
Voltamos para o apartamento as 18h00 e fomos dormir até as 21h30. Tomar banhoca, vestir uma roupinha bonita e fomos jantar ao MCDONALDS lol :P. Depois fomos a uma esplanada beber uma Heineken daquelas gigantes de meio-litro que n ha em Portugal. De notar que o alcool é ligeiramente mais barato aqui do que em Portugal, o resto das coisas é mais ou menos igual.Vimos as vistas e voltamos para casa, onde estamos agora. O Santiago está a por música - Kenny G e eu estou a escrever isto, ah e VIVA O BENFICA.
De Budapeste fica a impressão que as pessoas são antipáticas, a cidade em si está cheia de edificios degradados, há obras por todo o lado e todos os cantos.
Loiras com olhos azuis e morenas com olhos verdes é o que se vê na rua.
Amanha temos viagem de 6h para Novi Sad.
Abraço Bro´s.


P.S: Jet ty pela mensagem, o mesmo para ti.

6 comentários:

O Spielberg disse...

tenho apenas a relatar, que (nao) tenho saudades de olhos castanhos, aqui para qualquer lado que nos viremos, ou sao verdes ou azuis, paraíso ou não, estamos a tentar descobrir...

e sim é verdade que hospedeira :$, de notar que o cenoura nao disse, era casada...

fora isso, viva a elite de pessoas que nao sabem falar ingles, mas a frase que se impôs hoje foi, 'oh luis nao percebo que que eles tao prai a dizer'..

de notar que amanha chegamos a nosso destino, espero que no minimo seja AWESOME.

Jet disse...

sermos não leva hifen! O que me faz concluir que não são lindos.
De resto parece-me tudo bem. Foram chulados? Perfeitamente normal, estranho era se não o fossem.

Devo avisar-vos (leva hifen), que se virem duas gajas muito boas a meterem-se com vocês, não lhes dêem conversa! MUITO IMPORTANTE ISTO! Eu já vi está cena no Hostel!

Entretanto, boa sorte até o Kosovo :)

Sabes como é Luis.. :)

Luis "Elder" Cenoura disse...

"Escrever em bom Prutugues" by Jet

De referir que os Mcdonalds sao gigantes, net á pala, e as coca-colas vêem em copos de Ice Tea Lipton

Pedro Silva disse...

A hospedeira era casada e que? Não ia na mesma?! ANDRÉ ANDRÉ NAO ME DESILUDAS!

Se budapeste é merda então eu quero ver o que é que voces vão achar da Sérvia, fodasse! É que na Sérvia é só há ursos polares e pinguins cum caralho! Acho que voces deviam voltar para portugal o quanto antes!

Mas pronto, vão actualizando isto com novas notícias e com os nomes das gajas que vocês vão adquirindo.

Beijos e cuidado com os ursos polares.

!`-´!Menezes!`-´! disse...

tiveram sorte nao terem sido presos...

ixo sim era 1 aventura!agora multa e tal e coiso..pa meninos!

boa sorte ai na servia povo!

O Spielberg disse...

ESTE MENEZES E MESMO CAPITALISTA. es um boi pa. manda nos dinheiro praqi!